2leep.com

sábado, 14 de julho de 2012

COMO MPONTAR UM CANTINHO DE ESTUDO PARA AS CRIANÇAS....

Dá gosto ver um filho focado em seus livros e cadernos. E isso é questão de hábito, que pode ser desenvolvido com uma ajuda simples: ter um local adequado para fazer as tarefas. O principal é que essa área seja organizada e silenciosa, não importando em que lugar da casa esteja. Três especialistas de São Paulo – a coordenadora pedagógica Regina Scarpa, a consultora de organização Ingrid Lisboa e a designer de interiores Mariza Cundari – dão dicas de como acertar na ambientação, na arrumação dos objetos e no planejamento da rotina.



Organização, silêncio (nada de tv por perto) e limpeza dão o tom: se a sensação de ordem acalma, a bagunça reduz a atenção

Um truque para que o pequeno se mantenha sentado é deixar tudo ao alcance dele, do apontador à lixeira.


Quando cadernos e livros são guardados por assunto, até mesmo a arrumação da mochila para o dia seguinte fica mais fácil. Etiquetas são boa pedida para classificar os itens.

Manter um calendário à vista auxilia os pais a conhecerem melhor os compromissos do filho e a programar a rotina. Registre nele as datas de provas e de entregas de trabalhos.



Gostaram das sugestões?
Bjusss!!

Nenhum comentário: